WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

9/29/2019

Cocal | Fabrícia Vieira prestigia ação de prevenção ao suicídio em Frecheiras

O movimento, em alusão ao ‘Setembro Amarelo’ foi realizado em Frecheiras de São Pedro, nesse sábado (28).



Imagens: Evaldo Neres


Caminhada, palestras e encenações relacionadas à campanha ‘Setembro Amarelo’ foi uma iniciativa de jovens católicos cristãos da região de Frecheiras de Pedro, no interior de Cocal (PI), liderados por Leandro Santos e Fátima Cunha, tendo como inspiração as experiências vividas no cotidiano das pessoas de comunidades da região.




O evento aconteceu no final da tarde desse sábado (28) e contou com a participação das profissionais da Secretária Municipal de Saúde (SMS) Elaine Nascimento (AS do CAPS) e Perla Machado (Psicóloga do NASF) que explicaram e discorreram sobre a importância da prevenção ao suicídio.



Fabrícia Vieira, sobrinha do prefeito Rubens Vieira, chefe de gabinete da prefeitura, esteve presente, representando o atual gestor de Cocal, a convite dos idealizadores da ação.

Na ocasião, Fabrícia falou que é louvável o trabalho que os jovens da região vêm desenvolvendo nos últimos anos: “Fico feliz por estar representando o prefeito Rubens Vieira e a Prefeitura de Cocal nessa atividade realizada pelos jovens de Frecheiras, de nosso município e quero dizer que, dada a sua importância para a comunidade, para o mundo, atividades semelhantes devem ser exemplo para todos, pois, acreditamos que enquanto há vida, existe a esperança de se resolver os problemas”, disse Fabrícia. 



Presentes na ação, o secretário da Cultura, Bernardo Filho; vereador Zé Luís, Anselmo Jansen (Conselho Tutelar) e representantes de localidades circunvizinhas a Frecheiras. 





Vídeos com Leandro Silva, idealizador da ação e convidados.




Bernardo Filho, Secretário Municipal da Cultura.



Elaine Nascimento (AS do CAPS) e Perla Machado (Psicóloga do NASF).


Francisca galeno, moradora de Olho d'Água.










































Por Evaldo Neres