Além
de se preocupar com o cuidado com a saúde, o Hapvida também busca a satisfação
total de seus clientes em fazer parte de uma das maiores operadoras de saúde do
Brasil. O Hapvida, na busca constante de melhorias do atendimento, lançou a
Pesquisa de Satisfação “Atendimento 5 Estrelas”, uma pesquisa contínua de
mensuração à satisfação do Cliente.
A Gerente de Qualidade de Atendimento do Hapvida, Milena Siosaki, explica que a
pesquisa se aplica aos atendimentos na área de saúde e odontologia, e que todos
os clientes podem participar logo após concluírem seus atendimentos. “Ao fazer
o login no site ou no aplicativo para acessar os nossos serviços ou para
qualquer interação, o cliente recebe, em “pop-up”, da pesquisa de satisfação”,
disse.
Siosaki ressalta que a pesquisa abrange vários pontos que passam pelo
atendimento do cliente. “Primeiro ele é convidado a avaliar por estrelinhas,
que vão de 1 a 5. De acordo com a escolha da nota, o cliente pode dizer o que
mais gostou ou o que podemos melhorar, baseado em cinco critérios: acolhimento,
ambiente, tempo de espera, procedimento, profissional de saúde (médico,
enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista). Por último, ele pode expor sua
opinião deixando um comentário”.
A gestora reforça que esta pesquisa é um importante passo para melhorias no
atendimento, valorizando cada vez mais as opiniões dos clientes. “A pesquisa
oferece oportunidades de estarmos mais próximos dos nossos clientes,
identificando as necessidades de melhorias nos nossos serviços”.
Segundo a Superintendente Nacional de Atendimento do Hapvida, Rejane Abreu, as
avaliações são acompanhadas por toda a companhia e são balizadoras das
estratégias do atendimento da empresa, sempre com foco em gerar valor ao
cliente. Os reconhecimentos às unidades e aos profissionais também são
objetivos da pesquisa.
A melhor unidade receberá o selo de Atendimento 5 Estrelas e será referência de
acolhimento e qualidade no Sistema Hapvida. “O objetivo é reconhecer as equipes
e as pessoas que trabalham alinhadas aos nossos pilares: acolhimento,
eficiência de custo e qualidade”, finaliza.
Sobre o Hapvida
Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das
maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o
sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes
investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos
na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88
centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida & Imagem)
distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.
Fonte:
AI Comunicações