WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

6/30/2020

Conselho de Cultura promove o bate-papo ‘Errâncias de um Fazedor de Cultura’




Alavancando as distintas manifestações culturais do Piauí, o projeto ‘Formação de Plateia Cultural’ chega a sua sexta edição nesta quinta-feira, 02 de julho, sob o comando do  ilustre professor, editor, produtor cultural e membro do Conselho Estadual de Cultura (CEC), Cineas Santos no bate-papo especial ‘Errâncias de um Fazedor de Cultura’.

O programa será mediado pela conselheira suplente e coordenadora do Centro Cultural M. Paulo Nunes, Poliana Sepúlveda, e ainda receberá o presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), Zózimo Tavares e a jornalista Cláudia Brandão, engrandecendo o diálogo com contribuições valorosas sobre a arte, cultura e literatura piauiense. A transmissão ocorrerá a partir das 11 horas na TV Garrincha em todas as plataformas digitais: YouTube, Facebook, Instagram e Twitter; com reprise na sexta-feira às 20h. Durante o programa serão sorteados brindes aos internautas.

Com mais esta edição, o ‘Formação de Plateia Cultural’ consolida o seu pioneirismo na difusão dos nossos artistas mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, que paralisou grande parte das apresentações culturais. Em quase dois meses de projeto já foram homenageados os grandes mestres piauienses, a inesquecível (e imortal) Maria da Inglaterra, desencadeando também o lançamento de importantes obras, como: a revista em homenagem aos 100 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí (IHGPI).

O projeto mostra que o Conselho Estadual de Cultura segue ativo e em movimento, produzindo e valorizando a nossa terra; e vem mais por aí: o Rebobinar-te; ação que visa reinventar e dar nova utilidade aos resíduos de madeira (bobinas, pallets, gradeados, etc) que possivelmente seriam descartados e/ou subutilizados; incentivando a produção artística de mestres, designers, artesãos, educadores, artistas plásticos, grafiteiros e uma variedade sem limites de quem faz arte; no sentido de estimular a venda dessas peças transformadas e gerar renda para a cadeia cultural, que foi tão impactada pela crise da Covid-19.



Fonte: AI Comunicações