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11/05/2020

INSS envia carta de revisão aos segurados

 

Foto: Evaldo Neres

Nesta semana, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passou a notificar por carta 1,7 milhão de segurados que tiveram seus benefícios revisados e que precisam fazer uma atualização de documentos. As informações são do Notícias Concurso.

O beneficiário que não responder em 60 dias após receber a carta terá o pagamento suspenso. Se após o fim do prazo o beneficiário passar 30 dias sem dar uma resposta ao instituto, o benefício deixa de ser pago em definitivo.

Em setembro, o INSS passou a emitir cartas de convocação, chamadas de “comunicado de exigência”, aos beneficiários com algum tipo de dado cadastral inconsistente. De acordo com o INSS, a revisão está relacionada a pendências cadastrais.

Ainda, segundo o INSS, todas as espécies de benefícios estão passando por essa revisão.

O INSS informa na carta que os segurados devem enviar cópia digitalizada de alguns documentos do titular do benefício, do procurador ou representante legal, pelo site ou aplicativo ‘Meu INSS’.  

Confira quais são dos documentos:

CPF, RG, Certidão de nascimento ou casamento, Título de eleitor, Carteira de trabalho e, no caso de pensão por morte, os documentos do segurado que faleceu e dos dependentes também devem ser apresentados. O modelo da carta pode ser consultado no site do INSS.