A
modalidade de atendimento remoto, oferecida pelo Hapvida desde o início da
pandemia, recebeu mais uma inovação de atendimento: Portal de Teleconsulta. A
funcionalidade está disponível para os clientes por meio do site: https://www.hapvida.com.br/teleconsulta.
Por
meio do portal, é possível realizar consultas de Urgência e Consultas eletivas.
Após o login no Portal, basta escolher a opção desejada. As consultas eletivas
são com hora marcada e atenderão, nesse primeiro momento, as especialidades:
Clínico Geral, Pediatria, Infectologia, Hematologia, Psiquiatria, Neurologia,
Endocrinologia e Gastroenterologia.
No
Portal, o cliente tem acesso à receita, atestado, prescrição de exames de sua
consulta realizada. Também é possível avaliar a consulta, no fim do
atendimento. Para acessar o serviço de teleconsultas, é preciso ter a biometria
facial cadastrada. Caso o cliente não possua, o cadastro pode ser feito no
primeiro acesso, dentro do portal.
Durante
o último ano, mesmo em período pandêmico, o Hapvida já superou a marca de mais
de 500 mil teleconsultas realizadas em todo o Brasil. É fundamental que,
principalmente em período chuvoso, quando outras viroses são comuns, o paciente
se resguarde de estar exposto aos riscos das unidades de saúde.
A
inovação é um dos pilares do Sistema Hapvida e é grande aliada para a saúde das
pessoas. "Investir em tecnologia é investir na qualidade de vida. Não
medimos esforços para que os clientes recebam o melhor atendimento, de forma
prática e segura, e esse novo portal é um exemplo disso", afirma Ney
Paranaguá, sócio da Maida health, healthtech do Sistema Hapvida.
De
acordo com José Luciano Monteiro Cunha, diretor corporativo de Telemedicina do
Sistema Hapvida, é promover mais conforto e segurança ao beneficiário, que pode
ter acesso às consultas no conforto de casa.
“Utilizamos
tecnologias digitais totalmente seguras que permitem aos médicos, por meio de
técnicas específicas de exames, avaliar o paciente e tomar condutas como
prescrição de medicamentos e exames. Nossos profissionais estão muito bem
treinados para receber nossos pacientes e cuidar deles”, ressalta dr Luciano.
Sobre
o Sistema Hapvida
Com
mais de 6,6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um
dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as
regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do
Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José
Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil
colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de
15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia
baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente
são 45 hospitais, 198 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de
diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Fonte:
AI Comunicações