O evento aconteceu nesta quinta-feira dia, vinte e três de dezembro, no prédio da antiga estação ferroviária de Cocal.
A prefeitura de Cocal realizou na noite desta quinta-feira, 23 de dezembro, através da Secretaria de Cultura, na estação ferroviária da cidade, a apresentação do projeto Estação de Natal. O movimento contou com apresentações natalinas preparadas por equipes de escolas da rede municipal de ensino, além de reunir artistas locais, previamente selecionados por meio de uma equipe de profissionais da prefeitura. Além das apresentações locais, o projeto contou com a participação também de um grupo de teatro de Parnaíba.
A cantora gospel Cindy Jhordan, disse que essa abertura que a prefeitura traz nesse evento é muito importante, pois proporciona para ela, oportunidade de falar da palavra de Deus através do seu dom de cantar. Ela comentou ainda a respeito do incentivo da lei Aldir Blanc.
O secretário de cultura, professor João Passos, falou da sua alegria em ver como a população abraçou o projeto estação de natal. Ele destacou que apesar das dificuldades enfrentadas, o resultado adquirido foi muito satisfatório. Ele falou também da segunda fase da lei Aldir blanc e da Lei Paulo Gustavo.
Senhora
Vanda Machado, primeira-dama e secretária de Governo do Município, relatou que
esse momento é muito importante para a cidade de Cocal, dado ao período festivo
natalino pelo qual a população está passando. Ela fez uma avaliação de como foi
esse primeiro ano da sua atuação, na condição de primeira-dama do município.
O ex-prefeito Rubens Vieira, atual coordenador regional do Pro Piauí, na planície litorânea, comentou a importância de um evento dessa natureza poder ser realizado num local tão importante para a história do município: antiga estação ferroviária e disse que isso faz um resgate da cultura local. Portanto, é um momento de valorização do povo e principalmente, de agradecer a Deus pelo momento natalino.
Por
sua vez, o prefeito Nonatinho do Sindicato falou desse período em que já é
possível flexibilizar a presença da população em eventos públicos e que isso
representa um ocasião de avanço e valorização da cultura local, e é, sobretudo,
tempo de se valorizar a vida, de se valorizar o ser humano e o potencial
artístico do povo cocalense. Ele acrescentou que sua gestão está fechando o ano
com chave de ouro e que a perspectiva de trabalho para o próximo ano é muito
boa.
Fonte:
Ascom/Prefeitura de Cocal