Com a marca da sustentabilidade reconhecida há uma década, a SP- Pesquisa e Tecnologia, a Sterlix Ambiental e a Raiz Ambiental se unem no Grupo Natus Ambiental, que nasce com a missão de integrar as três empresas que possuem uma vasta experiência na apresentação de soluções ambientais seguras.
As
empresas focam sua atuação na aplicação e o desenvolvimento das tecnologias
adequadas para a destinação correta dos resíduos sólidos, conferindo
instrumentos que garantam a preservação do meio ambiente.
"A mensagem que a gente quer trazer de modo geral é nossa disponibilidade, nossa coragem de ser parte da solução, enquanto empresas que tratam e têm expertise de dar atenção a gestão de resíduos, e essa convivência permanente com a sociedade, para inserir e respeitar o meio ambiente. Nós trazemos tecnologias inovadoras, e na vanguarda daquilo que há de maior sucesso no mercado", detalhou Lukano Sá, diretor do Grupo Natus Ambiental.
Com atuação no Piauí, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, o Grupo diversifica sua atuação em prol de um mundo sustentável, em que a sociedade esteja em total alinhamento com o meio ambiente.
A atuação das três empresas foca em oferecer soluções significativas para a proteção das pessoas, promovendo a saúde, o bem-estar e a proteção ao nosso ecossistema, incluindo a economia circular que busca a transformação e recuperação energética de biomassas orgânicas.
"Nós reaproveitamos os resíduos para que eles possam voltar para a cadeia produtiva, depois de dez anos de pesquisa e desenvolvimento. Em 2021 estamos caminhando com a empresa comercialmente no mercado, e ela veio de encontro aquilo que hoje o mundo está falando que se chama economia circular, que é você poder reaproveitar cada vez mais aquilo que é jogado fora. Por isso, resolvemos unir as três empresas, sempre com olhar para o futuro", frisou Roberval Battaglinni, diretor do Grupo Natus Ambiental.
Esse conceito de economia circular e o papel preponderante das empresas na oferta de serviços imprescindíveis para a construção de um futuro melhor é sintetizado pelo diretor da companhia, Felipe Melo Martins, que ressalta as similaridades na atuação da SP - Pesquisa e Tecnologia, Sterlix, e Raiz Ambiental, que constituem o Grupo Natus Ambiental. Ele pondera, porém, o uso de distintas tecnologias, o que confere capacidade e expertise para fornecer a melhor opção para cada demanda.
"As empresas estão em uma rampa de crescimento e nós decidimos fortalecer
institucionalmente as três empresas, sob o guarda-chuva da marca Natus
Ambiental. Com esse reposicionamento a gente espera que realmente fortaleça e
una as empresas no mesmo sentido, porque elas trabalham na verdade todas com
resíduos, mas cada uma com uma tecnologia diferente", concluiu.
Fonte:
AI Comunicações