Os
aprovados no concurso de Granja-CE, manifestam a sua insatisfação com o ato de
decreto da Prefeitura daquele município que anulou o concurso público regidos
pelos editais 01/21 e 02/21, organizado pela banca CONSULPAM, no dia 24 de
janeiro de 2022.
Segundo os aprovados no referido concurso, em carta aberta, é inaceitável a forma como a banca organizadora e a Prefeitura Municipal de Granja, tenham chegado a uma decisão sem ter a devida recomendação e o processo legal das autoridades competentes de anular o concurso público.
De acordo com a Carta aberta, eles se sentem injustiçados pois, muitos haviam deixado seus empregos para assumirem seus respectivos cargos na Prefeitura de Granja, quando foram surpreendidos com a anulação do Concurso deixando um prejuízo financeiro e moral sem precedentes e pedem aos responsáveis que tomem providências para tomar medidas cabíveis a favor dos candidatos que foram lesados por tal ato.
Francisca Lourdes Araújo de Andrade, de Barroquinha-CE, uma das aprovadas, se expressa, fala do seu desgosto com o fato ocorrido: “Fomos convocados para assumir nossa vaga, exigiram várias documentações, declarações com firma reconhecida em cartório, e vários exames médicos com laudo! Uma despesa altíssima, eu gastei em torno de R$1.500 (mil e quinhentos reais), a maior parte parcelada no cartão, e, uma semana antes da posse, fomos surpreendidos com a anulação, e que a empresa iria devolver a taxa de inscrição. Parece até piada, mais é um pesadelo. Foi um grande impacto financeiro e emocional! Não dava pra acreditar, todos os planos indo por água a baixo, com dívidas e sem o tão suado e sonhado concurso público”.
Confira a Carta Aberta, na íntegra, abaixo.