WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

5/07/2022

Parceria produtores e BNB deve aumentar em 38% investimentos no agro do Piauí

 


Com 80%  de todo crédito rural aplicado no Piauí provenientes do BNB, a parceria de investimentos dos produtores do cerrado piauiense pode sair de R$ 1,8 bilhão em 2021 para R$ 2,5 bilhões em 2022, um crescimento de quase 40% no valor do fomento destinado ao setor.

O presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto confirma as boas expectativas e ressalta a importância do fomento para o produtor do cerrado Piauiense. “O Banco do Nordeste é um banco que tem uma visão desenvolvimentista que tem apostado muito no Piauí e estamos entregando um grande resultado para fomento e crescimento. De todas as políticas públicas que existam no Governo Federal acredito que a do Banco do Nordeste seja a mais eficiente”, afirma Alzir Neto. Um exemplo é a participação, graças ao projeto EmaFlor de mais de 30 empresas atuando diretamente e fomentando a geração de empregos na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.

 

José Gomes da Costa, presidente do Banco do Nordeste, ressalta a preocupação do Banco para que o agronegócio piauiense cresça cada vez mais com a implantação de novidades para este ano. “Estamos ajustando o prazo e o formato do crédito rotativo de custeio e o custeio automático que era de cinco anos agora passa a ter dez anos, ajustando a condições do cartão agro para aquisição de máquina e equipamentos que era de 3% passa a ser 0,5%”, explica o presidente do Banco. As expectativas e números também foram confirmadas pelo diretor de negócios do Banco do Nordeste, Anderson Posa.

 

Segundo Diogo Martins, superintendente estadual do Banco do Nordeste uma das a metas é exatamente ampliar e chegar a mais e mais produtores da região. Para Diogo, o crescimento do PIB agropecuário do Piauí é um dos fatores a estimular a visão do Banco em ampliar os investimentos. “O banco está participando ativamente disto. De cada um real colocado no crédito rural do Piauí o banco coloca oitenta centavos, uma marca que chega a 80% do crédito rural do Estado”, explica Diogo. Para ele os resultados obtidos pelos produtores do Piauí tendem a estimular mais investimentos.



Fonte: AI Comunicação