O Conselho Estadual de Cultura do Piauí realizará na próxima sexta-feira, 09 de dezembro, uma audiência pública para as apresentações dos candidatos habilitados no chamamento 'Mestre Severo', referente ao edital de 2022 da Lei do Patrimônio Vivo do Piauí. O evento ocorrerá a partir das 10h na sede do CEC, localizada na Rua 13 de maio, bairro Vermelha.
A audiência é mais uma etapa do processo de seleção dos contemplados e culminará na apresentação do relatório da Comissão Especial de Avaliação do Processo Patrimônio Vivo ao Conselho Estadual de Cultura do Piauí.
A Comissão foi formada por Poliana Sepúlveda Cavalcanti, Roberto Carlos Bonfim de Sabóia e Laila Ibiapina Caddah. A comissão analisou 73 inscrições, apresentando a sugestão de 30 nomes de pessoas e grupos para o Conselho de Cultura. Os indicados enquadram-se nos parâmetros definidos pela lei.
Cabe indicar que a audiência será transmitida ao vivo pelo YouTube da TV Garrincha e em todas as plataformas digitais do Conselho de Cultura do Piauí.
Após
a apresentação do relatório o CEC se reúne, define os 30 nomes, e o Secretário
de Cultura, Carlos Anchieta homologa. A Lei do Patrimônio Vivo viabiliza que
mestres e grupos que atuam em ofícios tradicionais piauienses, possam receber
aporte financeiro para transmitir seus conhecimentos e experiências.
Fonte: AI Comunicação