WWW.EVALDONERES.COM.BR

Translate

Pesquisar este blog

Postagens Recentes

8/17/2023

Prefeitura de Cocal realiza oitiva da Lei Paulo Gustavo

 


A Prefeitura de Cocal, na terça-feira (08), reuniu os agentes culturais do município e a comunidade interessada para, após um chamamento público, a 1ª Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo.

Realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), a oitiva foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e teve como objetivo discutir o Plano de Ação para a aplicação dos recursos destinados ao setor.

Durante a escuta pública, diversos segmentos culturais, como produtores culturais, artes visuais, capoeira, dança e produtores audiovisuais, tiveram a oportunidade de expressar suas necessidades e contribuir na definição da aplicação dos recursos. 



Para João Passos, secretário de cultura, o acesso à cultura promove a dignidade das pessoas, geração de renda e fortalecimento dos laços sociais: “O recurso da Lei Paulo Gustavo será direcionado não apenas ao setor audiovisual, mas também a outras áreas culturais, abrangendo uma ampla diversidade de expressões artísticas e manifestações culturais. A aplicação do valor disponibilizado para o município vai impulsionar a criação, produção e a valorização das atividades culturais do que é produzido aqui”, destacou.

Ele acrescentou que a Lei Paulo Gustavo foi criada com o intuito de apoiar os fazedores de cultura diante das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus. Seu objetivo é promover a recuperação do setor cultural em todas as suas dimensões: “A lei foi criada para apoiar fazedores de cultura, diante das dificuldades causadas pela pandemia do novo Coronavírus. A ideia é garantir que os editais e chamamentos públicos atendam às necessidades dos produtores culturais locais”, afirmou o secretário.

Após a fase das oitivas, a SMC vai elaborar os editais de Cocal para que possibilitem a destinação dos recursos de forma transparente. Os editais serão divulgados publicamente, garantindo a ampla participação dos interessados. 






Por Evaldo Neres

Fonte/Ascom