Nessa sexta-feira (12), o ministro do desenvolvimento e Assistência Social, Descendência e Combate à escassez, Wellington Dias, comemorou o relançamento do programa cisternas no estado do Piauí, na comunidade indígena de Nazaré, localizada no município de Lagoa de São Francisco.
Wellington Dias, com outras autoridades públicas, participou do “Ato Público de Relançamento do programa cisternas – 20 Anos” organizado pelo Fórum de Convivência com o Semi-árido, rede de organizações da sociedade civil que atua no interesse da população no Piauí. desenvolvimento de políticas de convivência com o Semiárido.
Além dessa ação, houve também comunicados e assinaturas de
documentos relacionados ao programa de Compra de alimentos Locais (PAA), ao
programa de microfinanças para empreendedores do Cadastro Único e ao plano
safra 2023/2024.
Na ocasião, Francisco Domingues (Chico Preto), secretário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e uma delegação da Kolping Cocal-PI, compareceu ao evento e visitou o Museu Indígena do Piauí, Anízia Maria, primeiro espaço dedicado à cultura indígena no país Piauí, inaugurado em 30 de agosto do ano passado, naquela localidade.
A comunidade de Nazaré abriga 450 indígenas Tabajara e Tapuio-Itamaraty. O museu exibe peças da comunidade e também conta com escritórios administrativos. camarim público e quartos de hóspedes também.